Lançamento da 7ª edição do SALIPA aconteceu neste final de semana em Parnaíba.
16 de novembro de 2019
Mostrar todos

Salão do Livro de Parnaíba (Salipa) 2019 será lançado neste sábado (16)

A 7º  edição do Salão do Livro de Parnaíba (SaLiPa) será lançado oficialmente neste sábado, 16 de novembro, às 18h30, no Hotel Pousada dos Ventos em Parnaíba. Uma realização da Fundação Quixote em parceria com a UFPI com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, Secretaria Estadual da Cultura (Secult), Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e apoio Edufpi, Superintendência de Comunicação Social, Revista Revestrés e TV Costa Norte.

O evento que já faz parte do calendário cultural de Parnaíba será realizado de 28 de novembro a 1º de dezembro na Universidade Federal do Piauí. Com o tema “A leitura engrandece a alma” este ano o evento homenageia o professor Parnaibano Pádua Ramos .

Grandes nomes da literatura nacional farão parte da programação de palestras. Na lista destaque para o escritor Marcelo Rubens Paiva, o psiquiatra e escritor Edmar Oliveira, a escritora Joice Berth, o jornalista Francisco José, dentre outros.

Entre os palestrantes do 7° Salipa – Ano Pádua Ramos, estão confirmados Marcelo Rubens Paiva com a palestra “O Homem Ridículo”, no dia 28, às 19:30h, e o jornalista Francisco José, do Globo Repórter, no dia 30, às 19h com a Palestra “Desafio das Grandes Reportagens”.

Na parte musical, estão confirmados Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo, Batuque Elétrico, Teófilo Lima e Daniel Filipe.